Santa Missa do 5º Domingo da Quaresma 
📖 “Aquele de vós que não tiver pecado, atire a primeira pedra” (Jo 8,7)
Neste domingo, somos convidados a refletir sobre o perdão, a misericórdia e o amor que Cristo tem por cada um de nós — mesmo quando erramos.
A liturgia de hoje nos apresenta a famosa cena da mulher adúltera. Todos queriam apedrejá-la, mas Jesus — com sabedoria e compaixão — desarma os corações endurecidos com uma frase que atravessa os séculos: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar uma pedra”.
Ele não compactua com o pecado, mas resgata a dignidade da pessoa. Jesus vê além das falhas. Ele nos vê como filhos amados, capazes de recomeçar.
✨ Que este domingo seja um marco de conversão!
Data: 06 de abril (domingo)
Horários: 10h e 19h
Local: Capelania Militar Nossa Senhora Aparecida
Traga sua família e amigos e venha viver a espiritualidade quaresmal!
#SantaMissa #Quaresma #Fé #Oração #CapelaniaMilitar #Liturgia #IgrejaCatólica #Eucaristia #OratórioDoSoldado #DomingoDaQuaresma #DeusConosco #VenhaParticipar
Santos e amados irmãos, GRAÇA, SAÚDE E PAZ,
O quinto domingo da Quaresma tem como característica peculiar a intensidade da voz do Justo cercado por seus perseguidores. É um prenúncio de paixão. Jesus está cada vez mais sozinho… Ele está sozinho, acima de tudo, porque decidiu levar sua missão até as últimas consequências, chegando onde ninguém chegou antes e onde ninguém pode ajudá-lo, exceto o Pai.
É admirável que, precisamente nesta hora de maior solidão, ele manifeste plenamente a grandeza do seu amor aos irmãos, a sua capacidade de suportar todo o peso do pecado dos homens para expiá-lo. Temos no Evangelho uma prova clara que a liturgia de hoje nos oferece e que podemos vivê-la como protagonistas.
A cena é impressionante: escribas e fariseus submetem Jesus a uma espécie de julgamento, colocando diante dele a mulher adúltera. No silêncio, palavras graves são ouvidas… os acusadores se afastam sob o peso de seu orgulho e suas mentiras. Só resta a mulher, pobre pecadora, sob o olhar misericordioso de Jesus. Assim, ela pode receber o perdão e ser renovada em seu amor: “Vai, e não peques mais.”
Nós também devemos nos apresentar a Ele, junto com nossos irmãos, para pedir não condenação, mas perdão. O perdão nos torna fiéis ao “mandamento novo”, nos faz passar para a “novidade” da vida, nos tornando testemunhas da esperança, fortalecidos pela ajuda do Senhor. Precisamos de perseverança para perseverar em nossa jornada de conversão e chegar à Páscoa com plenitude de alegria.
Reze com fé, entregue os membros da sua família, toda a sua casa, creia nas promessas de Deus e declare:
EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!
Santa Missa do 5º Domingo da Quaresma
Quarta-feira, 06 de abril
às 10:00h e 19:00h
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Como Chegar
Endereço: R. Cerejo Cruz, 1275 – Centro, Boa Vista – RR, 69301-060
Telefone: (95) 98413-1027