Quarto Domingo do Advento
“Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?”
(Lc 1,39-45)
Neste último domingo antes do Natal, somos convidados a refletir sobre a visita de Maria a Isabel, um encontro repleto de fé e alegria. Assim como Maria levou a presença de Jesus até Isabel, somos chamados a levar a luz de Cristo aos corações que nos cercam.
Que essa celebração nos ajude a preparar nossos corações para acolher o Salvador com fé, esperança e amor.
Participe conosco da Santa Missa do 4º Domingo do Advento!
🗓️ Data: 22 de dezembro (domingo)
🕖 Horário: 10:00 e 19:00
📍 Local: Capelania Militar Nossa Senhora Aparecida
Santos e amados irmãos, GRAÇA, SAÚDE E PAZ,
A bem-aventurança da fé: o louvor dirigido por Isabel a Maria leva-nos a refletir, neste tempo de espera, sobre a nossa fé. A fé de Maria caracteriza-se como adesão à promessa de Deus. Maria tem plena certeza de que Deus quer e sabe ser fiel à palavra dada. O mistério de Deus está escondido naquela criança que, como todas as crianças, se forma no ventre materno.
Ao acreditar, você começa a ver como Deus é fiel no cumprimento de sua promessa. Isto também é verdade para nós: se não acreditarmos, nunca experimentaremos como o dom de Deus, misteriosamente, pode ser formado em nós. A fé de Maria manifesta-se também no facto de ir visitar Isabel: uma viagem inspirada na urgência da sua prima que precisa de ajuda – como se costuma dizer e com razão – mas também uma viagem para ir contemplar o que Deus está a fazer aos outros.
A nossa fé também tem muito a aprender com esta atitude, pois devemos procurar perceber o que Deus faz na história dos outros. Maria e Isabel têm isto em comum, que hoje podemos aproveitar: sabem dialogar sobre o que Deus faz nelas. Nenhum deles fala de si, mas do outro, ou do que Deus fez, até ao culminar do Magnificat.
A fé de Maria exorta-nos a inserir-nos no clima típico dos “pobres do Senhor”, isto é, de pessoas humildes e simples que confiam em Deus e sabem reconhecer a sua obra. Somos, portanto, convidados a viver numa atitude geral de disponibilidade ao desígnio de Deus que nos convida a voltar às palavras do Salmo (39,8) que o autor da Carta aos Hebreus põe na boca de Cristo: “Aqui estou para fazer a tua vontade” (Hb 10, 7).
Reze com fé, entregue os membros da sua família, toda a sua casa, creia nas promessas de Deus e declare:
EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!
Santa Missa do 4° Domingo do Tempo do Advento
Domingo, 22 de dezembro às 10:00h e 19:00h
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Como Chegar
Endereço: R. Cerejo Cruz, 1275 – Centro, Boa Vista – RR, 69301-060
Telefone: (95) 98413-1027