✨ Santa Missa – 6º Domingo da Páscoa ✨

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Mas não a dou como o mundo a dá.” (Jo 14,27)

📅 Domingo, 25 de maio de 2025

🕙 Horários: 10h e 19h

 📍 Capelania Militar Nossa Senhora Aparecida – Oratório do Soldado

Neste 6º Domingo da Páscoa, somos convidados a abrir o coração à paz verdadeira, aquela que só o Ressuscitado pode nos oferecer. Jesus nos fala de uma paz que não se baseia em conforto ou ausência de problemas, mas na certeza de que Ele está conosco, nos fortalecendo pelo Espírito Santo.

📖 A liturgia nos conduz a refletir sobre a importância de permanecer na Palavra, amar a Deus e viver guiados pelo Espírito. É essa presença divina em nós que transforma o mundo ao nosso redor.

💟 Traga sua família para este momento de fé e renovação. Prepare-se para viver uma celebração profunda, onde o coração se enche de paz, esperança e gratidão.

🙏 Participe conosco da Santa Missa. Jesus nos espera com amor, paz e vida nova!

#SantaMissa #Quaresma #Fé #Oração #CapelaniaMilitar #Liturgia #IgrejaCatólica #Eucaristia #OratórioDoSoldado #DomingoDaQuaresma #DeusConosco #VenhaParticipar

Irmãos caríssimos,
SANTA PÁSCOA!

A nós — sempre inquietos e inseguros, mesmo quando levantamos a voz para nos afirmar — Jesus nos dá hoje a sua paz, diferente daquela que o mundo dá, talvez diferente daquela que desejamos. Certamente, mais preciosa para o tempo e a eternidade. Assim o na Última Ceia ele entregou seu coração e todos os tesouros que ele continha aos seus discípulos, assim ele faz conosco hoje, oferecendo-nos a chave para sua paz e nos dando um vislumbre de seu resultado. A chave para a paz é o amor, a adesão concreta à Sua Palavra, que faz de nós uma morada para Deus. E o resultado é, a partir de agora, alegria. Programa simples e difícil! Contudo, está ao nosso alcance, porque Ele nos deu o Espírito Santo, memória viva de Jesus, lâmpada para os passos do nosso caminho e força na labuta do compromisso cristão. 

Se abrirmos a Porta do coração à paz do Senhor, na maioria das vezes há, a princípio, uma comoção em nosso mundo interior: pensamos que os outros não nos incomodariam ou aborreceriam mais; pensávamos que o Espírito nos havia acalmado completamente; e ainda assim… Sua paz é um dinamismo de amor, não uma quietude estática: se Lhe abrirmos a Porta do coração, todos os nossos irmãos e irmãs poderão entrar, com todas as suas questões urgentes. Pensávamos que pelo menos nos sentiríamos ricos por dentro para doar, mas ainda assim somos tão pobres. É então que o “Pai dos pobres”, o Espírito Santo, se torna Paráclito em nós e nos ensina, antes de tudo, a ouvir os outros sem preconceitos e sem presunções (porque somos pobres); para recordar a Palavra de Jesus, que se torna em< nós luz que indica aos nossos irmãos o caminho da paz. Isto é um pouco como o que aconteceu há dois mil anos no Concílio de Jerusalém… É um trabalho contínuo, porque a paz de Jesus, oferecida ao coração de cada discípulo, deve se espalhar pelo mundo: de fato, uma meta de alegria e de glória celeste, que é um dom de Deus, está destinada a ele. Mas nos foi dada a tarefa de prepará-lo a partir de agora.

Reze com fé, entregue os membros da sua família, toda a sua casa, creia nas promessas de Deus e declare:
EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!

Santa Missa do 6º Domingo da Páscoa

Domingo, 24 de maio 

às 10:00h e 19:00h

Como Chegar

Endereço: R. Cerejo Cruz, 1275 – Centro, Boa Vista – RR, 69301-060

Telefone: (95) 98413-1027

>
plugins premium WordPress